Presidente do FSS de Taquaritinga (SP) pede ajuda da população na arrecadação de cobertores para esse final de semana

Compartilhe esta notícia:

Previsão é que faça quatro graus na sexta-feira (30).

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Taquaritinga, Patrícia Mársico, solicitou na manhã de quarta-feira (27), que a população ajude na arrecadação de cobertores, especialmente para os próximos dias, em que a previsão é de temperaturas baixas.

“No começo de junho a campanha do agasalho foi um sucesso, foi o maior número de arrecadação, mais de 1300 cobertores arrecadados foram entregues. Doamos para pessoas que cuidam de animais, associações, para o SAD, que cuida de pessoas acamadas”, declarou Patrícia.

A Presidente do FSS solicitou que “aqueles que ainda não doaram, que façam sua doação, as lojas, os comerciantes, enviei inclusive um ofício para os vereadores, solicitando apoio e estamos aguardando”.

“Agora é o momento, hoje é o dia menos frio e a partir de amanhã a previsão é que esfrie mais. Se precisar buscamos a doação, basta ligar no telefone 3253-9100 e pedir para falar comigo”, acrescentou Mársico.

Sobre as entregas, ela comentou “eu vou pessoalmente à entrega, eu gosto. A gente sempre teve essa situação de se colocar no lugar do outro. Quando você chega em uma casa e a pessoa está dormindo em uma casa de lata, em uma casa sem janela, ficamos comovidos”.

“Quanto aos cachorros de rua, pedimos que as pessoas deixem uma caixa de papelão em frente suas residências, porque pelo menos assim os animais tem onde se abrigar”, acrescentou a Presidente do FSS.

Em relação à situação dos moradores de rua, ela afirmou que conversou com o Secretário Alexandre Cherno, e acrescentou que “estamos fazendo nosso trabalho, mas muitos deles não querem ser acolhidos. A Prefeitura tem feito sua parte, dois moradores de rua não são de Taquaritinga e 15 são do Município, mas preferem ficar na rua. É oferecido um abrigo no albergue, onde eles têm onde dormir e com cobertor”.

Patrícia encerrou dizendo que “nesse final de semana, o frio será muito forte, então, suplicamos a ajuda de todos. As informações que recebemos é que o frio será cortante.”

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas na região Sudeste serão: na quinta (29) e na sexta-feira (30), com temperaturas negativas, entre -2°C e -3°C, na Serra da Mantiqueira; na região metropolitana da capital, as máximas devem ficar abaixo de 15°C e a mínima pode ser de 3°C na quinta-feira; Já na sexta-feira (30), tem previsão de geada, que se entende por todo o estado de São Paulo, segundo alerta do Inmet.

De acordo com as previsões, essa poderá ser a pior onda de frio de todo o inverno e deve atingir a cidade de São Paulo a partir desta quarta-feira (28), derrubando as temperaturas e trazendo possibilidade de geada até mesmo na Região Metropolitana.

Segundo informações, o frio intenso deve ser resultado de uma frente fria combinada com uma massa de ar polar.

Compartilhe esta notícia: